Patricia Mendes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarBom dia,
Pessoal.
Por favor alguem sabe se é possivel eu fazer estorno de debito de icma na minha apuração?
respostas 4
acessos 12.508
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarBom dia,
Pessoal.
Por favor alguem sabe se é possivel eu fazer estorno de debito de icma na minha apuração?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa tarde Patricia
É possível realizar o estorno de débito. Se você entrar na GIA/SP na aba da apuração tem o campo "estorno de débito", ali você tem todas as fundamentações legais para realizar estornos.
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarBom dia
Enides,
Sim, mas eu preciso solicitar ao meu cliente que me faça o documento de não aproveitamento de ICMS, esta correto?
Pois o ocorrido foi, emiti uma nota com alíquota de 18 onde o correto seria de 12, e destaquei o ICMS com 18%, o correto então seria ele me fazer um Doc... de não aproveitamento referente aos 6%, para que eu faça o estorno na minha apuração. Tem valor exato para esse estorno para o não aproveitamento Enides?
Obrigada, por sua atenção.
Patricia.
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalOlá Patrícia.
Exatamente. Solicite ao cliente que faça uma declaração de não aproveitamento do ICMS calculado maior. Você deve fazer um lançamento de "outros créditos" da diferença. A base legal para este lançamento é o artigo 63, VII RICMS/00 e Portaria Cat 83/91.
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarObrigada
Enides, foi de grande ajuda!
Patricia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade