x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 933

icms empresas me e epp

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 09:05

recebi uma nota fiscal de empresas ME e EPP, porém nela não veio destacado em dados adicionais que podemos aproveitar os creditos de icms, mas sei que essa empresas podem transferir pq em outras notas veio a mensagem.. destas notas que não esta com a mensagem posso aproveitar os creditos? posso pedir carta de correção dessa mensagem já que o valor seria em dados adicionais mesmo? obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 14:57

Boa tarde Tita

Exatamente isto que fazemos na empresa onde trabalho. Desde que seja um documento emitido pelo fornecedor, que comprove que o % de ICMS informado é da fonte emitente da NF, fazemos o crédito normalmente, considerando, obviamente as operações que nos dão esse direito.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 12:05

bom dia!
Uma empresa EIRELLI-EPP vende bancos de couro ncm 94019090. Essa mercadoria tem substituição tributaria, neste caso devido a empresa ser eireilli epp deve destacar os impostos...
exemplo destacar na nota deles a, base de calculo substituição tributaria - valor do icms st - valor da mercadoria e valor dos produtos ou so o valor da mercadoria e total de produtos??
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade