x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.702

Devolução de mercadoria interestadual (ICMS ST)

Fabiana

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 14:50

Boa tarde!

Meu cliente fez uma compra do estado de PR e ele é localizado em SP, a saída do fornecedor saiu normal com imposto ICMS próprio, foi feita um GNRE devido a mercadoria ser substituição tributaria dentro de SP......acontece que depois meu cliente fez a devolução da mercadoria emitindo a devolução da mesma forma que a nota fiscal do fornecedor veio com os destaques do ICMS próprio......vou fazer o ressarcimento do valor da GNRE paga e o valor do ICMS próprio da devolução eu posso fazer um estorno de debito no livro de apuração de ICMS? Como devo proceder nesse caso.

atte
Fabiana

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 15:01

Boa tarde Fabiana

O ICMS próprio você fará o lançamento diretamente no livro de saída, ou seja, o débito estará lançado neste livro que ao término do período será totalizado no livro de apuração. O ICMS/ST você tem que entrar com pedido de restituição junto ao Estado.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: