Wagner Souza Ambrozio
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia,
Estou numa guerra com essa nova emprea que adentrei kkk uma industria de vidros lucro real.
cada dia o dono me faz uma pergunta nova quer me deixar lokooooo.
Bom ele faz vendas daqui de SP para RJ , a mercadoria vidros se enquadra na ST porem para RJ nao existe protocolo nem convenio, ai faço a venda normal 6101, só que no RJ a mercadoria tem ST o que levaria a meu cliente o recolhimento, porem o mesmo e feito aqui pela minha empresa porque ele acha q se vender e o cliente tiver que recolher a GNRE nao vai comprar dele entao ele o faz e ja manda junto com a mercadoria.
Sexta ele me disse " vou abrir outra fabrica no RJ " assim faço a transferência sem o recolhimento da ST e sem pagar a GNRE pago o ICMS normal depois me credito la e faço o débito na venda.
expliquei pra ele que nao compensa pois na compra me credito de 18% aqui em SP na venda direta pro rio pago 12%, porem com a fabrica no rio na Transferencia pago 12% me credito la mais na saída pago 19%. (prejuizo né)
hoje ele ja me veio com a Opçao de ser simples Nacional... ele sendo do simpes naciona a aliq. maxi seria de 12,11% ( De 3.420.000,01 a 3.600.000,00 12,11% 0,54% 0,54% 1,60% 0,38% 4,60% 3,95% 0,50%) mais no caso dele vender para RJ CFOP 5401 o clinte dele teria que recolher tb a ST ja que o produto tem ST no RJ???
quando ele vende com 5401 ele ja nao paga a st???