x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.801

preenchimento de nota fiscal manual

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 11 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:43

Boa tarde!
Alguém poderia me informar se eu posso preencher uma nota fiscal (manual) com caneta que não seja Azul ou preta??? Supondo, preencher com caneta vermelha???

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:59

Bom tarde, Eduardo!

Os documentos fiscais preenchidos de forma manuscrita devem ser preenchidos com uma única
tonalidade de cor de caneta e caligrafia, evitando-se, por exemplo, que a Nota Fiscal seja preenchida sem data de emissão e, a posteriormente, se coloque a data de emissão com outra tinta de caneta e outra caligrafia.

Portanto, não vejo na legislação algo que te impeça de preencher notas fiscais com a cor vermelha. Porém, recomenda-se que as tintas utilizadas sejam com as cores preta e azul.

Abraço!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade