Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia !
Nota de Cupom fiscal zerados, é necessário escriturar no livro de entradas ? Por exemplo o cupom de vários dias vem com asterisco **********, posso excluir do sistema ?
respostas 9
acessos 714
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia !
Nota de Cupom fiscal zerados, é necessário escriturar no livro de entradas ? Por exemplo o cupom de vários dias vem com asterisco **********, posso excluir do sistema ?
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Fábio, bom dia.
Não pode desconsiderar nenhum Cupom Fiscal que tenha sido emitido por consequência do Contador de Operações, no meu entendimento, mesmo zerado deverá estar escriturado para respeitar a sequência.
Atenciosamente,
Cínthia Almeida - Contadora.
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalFábio.
Qual seria o motivo da exclusão?
Utilizamos o sistema Prosoft aqui e a meu ver não gera problemas na escrituração.
Não entendi o porque ser no livro de entradas...mas caso seja isso mesmo, os cupons fiscais só poderão ser lançados na entrada se decorrerem de nota fiscal com CFOP 5929 - Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF.
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, Fabio
Conforme a Cinthia Almeida disse, é necessário escriturar mesmo os cupons sem valor, pois eles são documentos fiscais que comprovam a não movimentação no dia, a sequência da numeração e outras informações relativas ao ECF.
Atenciosamente!
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia Pessoal,
Falei errado ali, é nas Saídas ! É que nos cupons quando importo não vem com o número da nota, apenas a data e sem os valores. O número do cupom é o COO ? Quando importo o número do documento vem diferente desse COO
Outra pergunta, acho que o equipamento não esta gerando os CPF, o que fazer ?
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalFabio qual é a marca da impressora?
Fábio
Prata DIVISÃO 3No final do cupom está escrito: BEMATECH MP - 2100 TH FI ECF-IF
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEntão, Fabio
No ECF existe um campo a ser informado o CPF, se ele está gerando sem CPF provavelmente o funcionário que efetua a venda não está incluindo ou solicitando o CPF do consumidor, infelizmente é muito comum isso. Lembrando que é necessário o envio dos arquivos gerados pelo ECF para o SEFAZ SP para liberação de crédito da compra ao consumidor, o não envio é passível de multa como também tem o risco de existir reclamações contra a empresa que se comprovado o não registro é passível de multa também.
Atenciosamente!
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalNa Bematech, verifique se o programa de extração dos arquivos está atualizado, caso esteja tente gerar o arquivo pela memória fiscal.
Fábio
Prata DIVISÃO 3Valeu pessoal,
Agora só restou uma dúvida, sobre o número do documento, quando importo os cupons vem com número diferente do COO, pq isso acontece ? O número do documento é esse COO ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade