Laís Karoline
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMeu cliente comprou em outro estado, tenho que calcular o diferencial de alíquota. O diferencial de alíquota ele é calculado apenas para os produtos sem substituição tributária ?
respostas 4
acessos 1.154
Laís Karoline
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMeu cliente comprou em outro estado, tenho que calcular o diferencial de alíquota. O diferencial de alíquota ele é calculado apenas para os produtos sem substituição tributária ?
Luiz Carlos Behnke Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Calcula-se o Diferencial de aliquota apenas aos produtos destinados para uso e consumo e ativo imobilizado.
Renata Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Se a sua empresa for do Simples Nacional tem que recolher o diferencial de aliquotas tambem para as mercadorias para revenda.
O diferencial é sim para produtos sem substituiçao tributaria, pois o recolhimento para substituiçao ja esta no iva ajustado.
Laís Karoline
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEntão, eu tenho um cliente que vende roupas, e outros artigos como capacete, carteiras e etc.
A empresa é de SP e ele comprou de SC na nota a unica mercadoria que é sem substituição é a JAQUETA (NCM: 62029300) , ele irá vender essas jaquetas na loja dele, elas se enquadrariam como USO E CONSUMO OU ATIVO IMOBILIZADO ?
Lucia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia Lais,
As jaquetas se enquadram como produtos para revenda, e tem sim que recolher o diferencial de alíquotas, quanto aos produtos com substituição tributário tem que observar se tem algum convenio ou protocolo entre os estados de SC e SP , para dai sim ver se vai ter que recolher ICMS-ST .
Lucia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade