Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.592

creditos CIAP de meses anteriores

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 13:58

Olá! Nunca tomei credito do CIAP, quero começar faze-lo agora, possa tomar credito dos itens que já tinha em meu imobilizado? No caso quero começar a tomar credito dos itens comprados a partir de janeiro de 2014? Posso fazer isso, ou so posso dos itens que entrara em meu ativo a partir do mês 06/2014?

No caso se não puder tomar o credito deste janeiro, os itens que comprei e dei entrada em meu ativo em janeiro/2014 , que seria a 6 parcela agora do 1/48 que estaria tomando esse mês, posso fazer isso, começar tomando a 6 parcela ou posso retroagir desde a 1º?
Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 16:40

Tita,

você começará a aproveitar agora a partir da 1º parcela. Se você for obrigada ao EFD fique atenta ao bloco G da escrituração. Se não for, terá que emitir o livro CIAP na forma impressa.

att.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 10:06

obrigada pelo auxilio, mas ainda não to conseguindo entender...

Então, mas como faço isso?, calculo o valor do Ciap do mês de janeiro e utilizo ano mês 6 o credito da 1 parcela ou no mês 6 vou utilizar a sexta parcela, ou utilizarei as seis parcelas a de janeiro ate junho tudo agora no mês 6.. não estou conseguindo entender...pode me ajudar por favor.

assim , sei que temos que utilizar os créditos a partir do mês que damos entrada no ativo, no caso, se eu der entrada no ativo hoje, vou utilizar a 1º parcela do ciap, agora no mês 6... ate ai entendi... mas como vou fazer para utilizar o cipa dos ativos que dei entrada em janeiro?
não sei se começo já com a primeira parcela, se utilizo as seis parcelas retroativas, ou já começo utilizar da 6 parcela?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade