Renata Fagundes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Estou com muitas dúvidas referente ao uma empresa de agenciamentos de cargas marítimas, o mesmo cliente me procurou com a seguinte dúvida:
Ele faz o serviço de agenciamento, recebe o valor integral de seu cliente em sua conta bancária, no qual ele repassa para os fornecedores os pagamentos, ficando com o restante que seria sua comissão, no entanto são valores altos que entram em sua conta, e ele vai pagando os outros prestadores, mas ele emite somente uma nota fiscal de desconsolidação em um valor muito baixo, o restantes dos trâmites transitam todos com recibos.
Já pesquisei bastante, pois o mesmo não quer complicações com a Receita Federal e quer recolher corretamente seus tributos, a solução certa seria ele emitir nota integral para seu cliente do valor recebido em sua conta bancária e receber notas fiscais de serviços de seus fornecedores? Ou ele emite uma nota para seu cliente com o valor de sua comissão e o terceiro envia diretamente para o mesmo cliente a nota de seus serviços, evitando assim do agenciador pagar tributos em cima de um valor que não o compete.
Se alguém puder me ajudar agradeço, nunca trabalhei com empresas desse ramo de atividade.
Muito Obrigada
Renata