x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.499

Ao vender um bem da empresa, devo emitir nota?

Valter de Jesus

Valter de Jesus

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 21 junho 2014 | 18:34

Olá.

Minha empresa está inscrita no simples nacional, CNAE 63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, portanto tecnicamente falando eu não posso trabalhar com venda de produtos.

Tenho um servidor, comprado em nome da minha empresa, porém sem uso, e estou querendo vendê-lo.
Gostaria de saber, se neste caso, por ele fazer parte do ativo da empresa, eu poderia emitir nota por sua venda.

Obrigado.

Steffany Santana

Steffany Santana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 22 junho 2014 | 10:04

Valter de Jesus,

Faltou voce mencionar se a sua empresa possui inscrição estadual.
De toda forma, voce não está revendendo mercadorias, mas apenas um ítem do seu imobilizado.

Entendo que a emissão da nota fiscal deva ser obrigatória caso a entrada tenha sido objeto de lançamento nos registros fiscais.
Caso por exemplo, tenha a entrada por força de NFVC ou CF, não poderá emitir tal NF.

Caso não possua inscrição estadual, então só se a SEFAZ da sua localidade emitir nota fiscal avulsa.

Abraços,
Steffany

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade