x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 774

ICMS sobre compra interestadual para fabrica

Joao cleber

Joao Cleber

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 16:43

Boa tarde;

venho aqui pedir ajuda sobre ICMS sobre compra interestadual;
Tenho um cliente que a empresa dele a atividade dela é 2512-8/00 fabricação de esquadia de metal, essa empresa compra as mercadorias interestadual para fabricar portas portoes e outros mais, foi gerado um processo em uma outra contabilidade (ex-contador) onde dizia pra ele que ao fazer compra interestadual que ele nao era obrigado a pagar os impostos( ICMS 2175 ou 1145 ) sobre as compras interestaduais, pois por ele ser uma fabriga estava dispensado de pagra o tal ICMS, tudo isso baseado em um parecer pela sefaz BA, onde eu lir e acho que ele deve pagar sim, e as compras deles são todas fora do estado onde mandei o DAE que ficou mais de 10.000,00 por ser produto da Substituição tributaria, a mercadoria não vem paga e eu antecipei aqui no escritorio, mas venho aqui pedir ajuda se alguem sabe se por fato de uma empresa ser uma fabrica se tem a possibilidade de não paga ICMS sobre as compras...mais tarde vou postar um parecer da sefaz para melhor clareza..vlw

João Cleber

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade