x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 794

ICMS sobre compra interestadual para fabrica

Joao cleber

Joao Cleber

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 16:43

Boa tarde;

venho aqui pedir ajuda sobre ICMS sobre compra interestadual;
Tenho um cliente que a empresa dele a atividade dela é 2512-8/00 fabricação de esquadia de metal, essa empresa compra as mercadorias interestadual para fabricar portas portoes e outros mais, foi gerado um processo em uma outra contabilidade (ex-contador) onde dizia pra ele que ao fazer compra interestadual que ele nao era obrigado a pagar os impostos( ICMS 2175 ou 1145 ) sobre as compras interestaduais, pois por ele ser uma fabriga estava dispensado de pagra o tal ICMS, tudo isso baseado em um parecer pela sefaz BA, onde eu lir e acho que ele deve pagar sim, e as compras deles são todas fora do estado onde mandei o DAE que ficou mais de 10.000,00 por ser produto da Substituição tributaria, a mercadoria não vem paga e eu antecipei aqui no escritorio, mas venho aqui pedir ajuda se alguem sabe se por fato de uma empresa ser uma fabrica se tem a possibilidade de não paga ICMS sobre as compras...mais tarde vou postar um parecer da sefaz para melhor clareza..vlw

João Cleber
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies