Beatriz Moreira Salvi
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde!
Estou com uma dúvida, etiqueta aquela que coloca na roupa para vender, poderia lançar está nota como consumo?
respostas 8
acessos 20.971
Beatriz Moreira Salvi
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde!
Estou com uma dúvida, etiqueta aquela que coloca na roupa para vender, poderia lançar está nota como consumo?
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalEntendo que se a empresa em questão trata-se de um comercio varejista de roupas e acessórios, SIM deve ser lançada como material de uso ou consumo CFOP 1.556 ou 2.556 conforme o caso.
Beatriz Moreira Salvi
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioDesculpe, mas não mencionei , esta empresa é uma indústria.
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Beatriz,
Etiqueta ou qualquer insumo que faça parte de um produto final é industrialização, entrando contabilmente como custo e fiscalmente no código CFOP de compras para industrialização, não falo o código pois são vários de acordo com a compra.
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBia,
Neste caso eu analiso sempre da seguinte forma:
1 - Trata-se de algo de Integração ao Produto (Específico ao Produto)?
2 - É Consumição no Processo (Essencial ao Processo)?
Como a etiqueta não cabe em nenhuma das perguntas acima entendo que trata-se de um material de uso ou consumo pois Não é específico, Não é essencial é mero desgaste.
Infelizmente neste caso acabo discordando do José Inacio... pois com base em alguns estudos entendo por insumo ou matéria-prima somente algum produto que responda sim para a pergunta 1 ou 2.
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gilnei, boa tarde
A etiqueta nunca vai ser uso e consumo, pois nela esta agregado muitas das vezes o valor do produto, Respondendo se e´essencial, é lógico que é, se é industria de roupas, tem que ter etiquetas, as vezes não é só uma, são várias. ou você compra roupa sem etiquetas?? só se for em feirinha.
Boa tarde
Alex Henrique
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Etiqueta faz parte do produto final, é um item essencial ao produto final (roupa) assim como fecho, botão, linha e etc, a etiqueta também é um material no qual compoe o produto final e nao deve ser considerado consumo assim como todo material para embalagem
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalObservando então os esclarecimentos passados pelos amigos Alex Henrique e Jose Inacio passo a concordar com eles pedir desculpas pelo equivoco em minha resposta. Quanto ao lugar onde compro roupas acho que não cabe essa discussão ao fórum.
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." - Esopo
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gilnei,
Desculpe, mas não quis ofendê-lo, é que foi tão enfático em sua resposta, que usei um modo configurado para expor esse assunto afim que que todos entendam.
Grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade