x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.161

ISS - quanto ao recolhimento do ISS

NAYARA BARBOSA

Nayara Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 29 junho 2014 | 22:58

Boa noite pessoal,
Como já havia dito em outro tópico tenho 17 anos, comecei há pouco tempo na área fiscal e tenho muitas dúvidas em relação à impostos, principalmente quando se trata do ISS.
Bom, minha dúvida agora é referente quanto a "quem vai recolher (pagar)" o imposto.
Quando é dito "local da prestação" e "estabelecimento prestador" qual é a diferença que existe ?
Sei que existe 22 serviços que devem ser recolhido no local da prestação ... poderiam me ajudar ?

Desde já obrigada,

Nayara

Mardoqad

Mardoqad

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 09:58

Bom dia Nayara!
Sugiro que, tão logo possa, dê uma lida na LEI COMPLEMENTAR Nº 116, DE 31 DE JULHO DE 2003. Provavelmente lançará luz sobre algumas das suas dúvidas mais frequentes.
Atenciosamente.

DEUS seja louvado!
Roberto Rezende da Silva

Roberto Rezende da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 10:21

Nayara Barbosa ,

Local do estabelecimento prestador: Cidade na qual a Empresa prestadora é legalmente estabelecida.
Local da prestação: Município onde o serviço foi (ou será) prestado.

Basicamente os serviços devidos no local são os de Construção Civil, Limpeza, Vigilância e Segurança e cessão de mão de obra.

No entanto, uma boa lida no CTM do Município poderá ajuda-la a tributar a serviço corretamente.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade