x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.160

NF Remessa (dúvida)

Roberto Maia Pistelli

Roberto Maia Pistelli

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 20:56

Uma empresa me faz um pedido e me pede para que eu entregue a mercadoria em uma outra empresa.
Quais notas devo emitir?
Uma de venda (cfop 5102) para a empresa que fez o pedido e uma de remessa para quem vai receber a mercadoria?
Qual cfop devo utilizar nesta nota?

Obrigado!

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 11:37

Roberto
Neste caso utilize as operações de venda a ordem :

A operação acima é baseada nos termos do Artigo 129, Parágrafo 2º, do Decreto nº 45.490/00.

A Nota Fiscal de Venda deverá ser emitida com CFOP: 5.118 - Venda à Ordem - Com destaque dos impostos, tendo como DESTINATÁRIO:

Dados do Adquirinte original

Devendo ser mencionado no campo observações:

A mercadoria será entregue na Empresa:

Dados da empresa que irá receber a mercadoria

_______________________________________________________________________________________________

Quando do envio da mercadoria ao DESTINATÁRIO, deverá ser emitida Nota Fiscal de REMESSA DE VENDA A ORDEM, CFOP: 5.923, sem destaque de impostos, tendo como destinatário:

Dados da empresa que vai receber a mercadoria

mencionando no campo observações:

Mercadoria enviada por CONTA E ORDEM DE:

Dados do adquirinte original

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: