x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 726

NFE retorno - peças automotivas

Fatima Lins Barreto

Fatima Lins Barreto

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:48

Tenho uma duvida emitimos uma nota com 12 peças no total 10 de um tipo e 2 de outro, o cliente esta devolvendo as 10 peças pois a pintura não esta de acordo com o que ele quer, ele ja me devolveu com uma nota de "devolução merc. em garantia", falei com o cliente ontem ele disse que tenho que fazer uma nota de saida "retorno de remessa", qual o CFOP que tenho que usar? a nota dele veio como CFOP 6.949 é fora do estado de são paulo.

Rodrigo Nazareth dos Santos

Rodrigo Nazareth dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Programador
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 10:31

Bom dia Fátima, eu não entendo o porque que você está querendo emitir uma nota de retorno já que o cliente emitiu a nota de devolução. Bastaria você fazer a entrada dessa nota de devolução de venda em seu sistema ERP.

Mas em todo o caso deixo aqui os CFOP´s de remessa para você:
Entrada de retorno de remessa
1.904-Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento - Operação estadual
2.904-Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento - Operação inter-estadual

Saida de Remessa
5.904-Remessa para venda fora do estabelecimento - Operação estadual
6.904-Remessa para venda fora do estabelecimento - Operação inter-estadual

Caso haja alguma duvida consulte essa Tabela de CFOP: www.sefaz.pe.gov.br

"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centéssima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa."
Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade