x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 962

MICROEMPREENDEDOR MEI tem direito a ter Inscrição estadual (

FABRICIO ARAUJO

Fabricio Araujo

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 09:58

Prezados bom dia!

Minha duvida seria a seguintes: Tenho interesse em abrir um pequeno negócio no ramo de roupas infantil (0 a 3 anos) e gostaria de saber que sendo um Microempreendedor individual (MEI) tem direito a ter inscrição estadual (IE) para emissão de nota fiscal.. Vale ressaltar que o espaço da possivel loja sera um box ou loja pequena....

Desde já agradeço atenção da(s) pessoa(s) que irão responder minha duvida.

att

Fabricio Araujo

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 10:03

Bom dia Fabricio Araujo.

Sim, o MEI terá sua inscrição estadual se a atividade for comércio, indústria...
Aqui na Paraíba, quando abrimos o MEI, a Inscrição Estadual está disponível no sistema com 10 dias após sua abertura.

Se tiver mais alguma dúvida, veja no site do MEI
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Simone Oliveira

Simone Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 10:09

Sim, Fabricio!

No momento da abertura vc precisa selecionar o CNAE da sua atividade. Sendo comércio a sua Inscrição Estadual também sairá dentro de alguns dias.

Os CNAES permitidos para empresas do MEI, estão previstos no Anexo XIII, alterado pela Resolução CGSN n° 111/2013 (DOU de 16.12.2013) com efeitos a partir de 01.01.2014.

FABRICIO ARAUJO

Fabricio Araujo

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 11:04

Primeiramente quero agradeçer as pessoas que responderam e quero colocar uma outra perguntas:

Legal saber que posso ter inscrição estadual, mas os valores a ser pago tem alteração por ser MEI neste caso... Para abertura de credito a bancos existe alguma descriminação pois a intenção e obter as maquinas de cartão...

Mais uma vez obrigado...

att

Fabricio Araujo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade