x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 588

Troca em Garantia/Devolução/Conserto - Satisfação do cliente

Daniel Sameshima Santoro

Daniel Sameshima Santoro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Logística
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 17:19

Pessoal! Boa tarde!

Estou com uma situação na qual não achei previsão legal, mas é um procedimento necessário para nós, visando a satisfação do cliente.

Desenvolvemos tênis e terceirizamos a produção. As vendas são feitas somente para PJ.
Temos alguns casos de defeito de fabricação na qual, pelo procedimento padrão, o cliente final leva o produto até a loja em que comprou, para que esta emita uma NF de troca (CFOP 5915/6915). De posse desta NF, o produto é remetido para a fábrica que faz a troca do modelo (conforme disponibilidade de estoque) e retorna o produto (CFOP 5916/6916).

A situação que enfrentaremos é a seguinte. A fábrica não terá mais estoque para realizar as trocas. Será feito então o procedimento de devolução de compra (CFOP 5202/6202).

Porém, já prevendo, teremos casos em que o cliente exigirá a troca do modelo.
O estoque será faturado para nossa empresa.

O que precisamos é que o cliente final consiga fazer a troca diretamente conosco, sem envolver a loja na qual comprou o produto, tão pouco a fábrica.

Não sei se consegui me fazer claro.
Qualquer detalhe a mais, pg me perguntem.

Att,
Daniel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade