x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.842

Comprei material como sucata,reformei e vou vende-lo.Como fa

Franscielle Alves Pereira

Franscielle Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 10:29

Bom dia Caros!

A empresa onde trabalho comprou um material no RJ no qual a nota fiscal de venda saiu com CFOP 6949 especificando que o material é uma sucata de britador 6240.
O mesmo quando chegou em nossa empresa foi realizado total reforma sendo possível utilizado novamente.
Agora iremos vender este Britador e não sei qual CFOP usar para emitir a nota fiscal corretamente para meu cliente.

Gostaria de ajuda e orientações quanto ao procedimento.

Conhecimento nunca é demais.
Nayane Rodrigues

Nayane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:18

Bom dia, Franscielle.

Tenho duas situações:
Se a sua empresa recebeu o material com CFOP 6949 (outras saídas ou prestações de serviços não especificadas), e está retornando essa prestação de serviço, o CFOP deverá ser 6916 (Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo);

Como você citou que quer vender essa mercadoria, então suponho que seja a outros, então o CFOP será 6551 (venda do ativo imobilizado), como se trata de uma máquina.

Espero ter colaborado.

Att.,
Nayane Rodrigues.
Bacharelanda em Ciências Contábeis.

"A diferença entre o ordinário e extraordinário é apenas um pequeno 'extra'."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: