x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.619

escrituração fiscal - energia elétrica e água

AGNALDO JESUS

Agnaldo Jesus

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:40

Prezados (as),

Gostaria que me ajudassem, pois preciso escriturar no livro de entradas o consumo de energia elétrica e água. Quais os cfop´s que devo mencionar?
Eu entendo que seria o 1556 (uso e consumo). obs.: nós somos do ramo de comércio de alimentação.

Alguém poderia de ajudar?

Abraço!

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:54

Agnaldo bom dia..

Na Energia elétrica eu uso o CFOP - 1253 TURBO 3 - "Classificam-se neste código as compras de energia elétrica utilizada por estabelecimento comercial.
Também serão classificadas neste código as compras de energia elétrica utilizada por estabelecimento comercial de cooperativa. "

Na Agua estou em duvida se é CFOP - 5405 "Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros em operação com
mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído."
ou 5403 - "Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, na condição de contribuinte substituto, em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária."

ATT

AGNALDO JESUS

Agnaldo Jesus

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 13:07

Muito Obrigado, Flávia.
Vou lançar nesse CFOP que você me orientou : 1253. O da conta de água, vou lançar no 1556 (Consumo). Acredito que é só para ter uma informação, pois não utilizamos os créditos, por estarmos NO REGIME ESPECIAL.

UM GRANDE ABRAÇO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade