Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 812

ICMS nos estoques Imples nacional

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 16:53

Boa tarde caros colegas,

Ja pesquisei diversos tópicos aqui postados, e não encontrei a resposta para minhas duvidas.

Uma empresa do Simples, hoje, atualmente, agora,,,,tem que apurar mensalmente ou anualmente, o valor do icms nos estoques,
de mercadorias com e sem ST???????.

A empresa é um Pet shop.

Agradeço muito, muito e muito, a quem possa me ajudar.

att. waldomiro Pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:07

Boa tarde Waldomiro, no estado de São Paulo o sped ICMS e IPI já é obrigatório para as empresas simples nacional , creio que essa apuração já seja feita pelo sped, contudo te oriento a dar uma olhada no Ricms- sp.
Espero ter ajudado.
Abraços.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:13

Caro Felipe, muito obrigado mesmo pela atençao.

Mas eu preciso saber é se este calculo é feito mensalmente, e como faze-lo.

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 08:50

Bom dia Waldomiro, então como eu tinha te falado eu creio que fiscalmente falando não há a necessidade de você fazer está apuração pois ela é feita automaticamente pelo Sped , a não ser que você queira fazer um controle próprio.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: