x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.274

base de calculo para veículos

carlos alberto g. adrega

Carlos Alberto G. Adrega

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:09

Estou com uma duvida com base de calculo para carro usado, exemplo:
Uma concessionária vende o carro para uma loja de veículos, essa revende para uma pessoa fisica ou jurídica, quero saber se tenho direito do crédito do icms da concessionária, ou não?
CONCESSIONÁRIA
Valor do veículo: 43.000,00
base de calculo: 2.150,00
ICMS: 387,00

LOJA
Valor do veículo: 45.000,00
base de calculo: 2.250,00
ICMS: 405,00

Pago o Icms da diferença que é 18,00 ou pago sobre 405,00

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:24

Carlos Bom dia, a empresa terá direito a redução na base de calculo de 95%, se adquirir um veículo de uma empresa também com a aliquota reduzida, ou seja você só terá o direito ao crédito se a empresa que vendeu não tem a redução de 95% e sendo assim, vc terá o direito ao crédito + não terá a aliquota reduzida na hora da venda.
deu para entender?

Inês Zanotti
carlos alberto g. adrega

Carlos Alberto G. Adrega

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:54

Bom dia!

Obrigado Inês, é o que entendo, desde que vc tem o benefício da redução vc não tem o crédito da compra, conforme artigo 11 do anexo II do ricms, gozado que a concessionária falou que poderia utilizar o crédito, e a loja acha que tem o direito do crédito.

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 10:09

Val,

Bom dia,

Muito obrigado pela ajuda, vou fazer as correções.

Outra coisa vc tem conseguido enviar as notas canceladas?

Meu arquivo retorna com erro toda a vez que tento enviar, vc tem alguma idéia do que pode estar causando esse erro.

Obrigado

Cristiane

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 10:15

Sergio David,

Bom dia,

Em relação ao erro 999, já exclui todos os telefones e ainda continua o erro, vc saberia me dizer se esse erro também está ligado ao cep?, pq não vejo outra opção.

Obrigado,

Cristiane.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 10:59

Carlos te expliquei o q vc não perguntou rsrs desculpe..no meu entendimento, vc tem sim o direito ao crédito desta compra
ABRAÇOS

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade