Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos os amigos do Fórum! Preciso muito da ajuda e orientação ...
Estamos com um grave problema em relação ao setor Fiscal de um cliente :
Nosso método de trabalho= Escriturar todas as Notas entra/Sai = Consultamos ainda dentro da Nota Fiscal Paulista , as notas de venda emitidas contra o nosso cliente dentro daquela competência (do mês que estamos fechando) - isso , nos possibilita , averiguar notas que constam lá (e que , por algum motivo o cliente não nos enviou o físico e nem arquivo XML).
- Sendo assim , contactamos o cliente - Onde o mesmo tem a obrigação de me dizer inclusive se reconhece ou não a compra. Se não reconhece , assina um documento (para nos resguardar) - Pois , sendo assim , não há o por que contabilizar tal NF.
- Me desculpem se fui cansativa - para que os colegas entendam nossa forma de trabalho.
Minha dúvida - um cliente (todo mês) - não reconhece a compra de cerca de 10 / 15notas - (sempre do mesmo fornecedor) .
- Neste mês de Junho - não reconhece 20 notas (mesmo fornecedor).
- Isso é normal? Como devo orientar o meu cliente ?
- Este fornecedor vai continuar emitindo Notas contra ele? Como proceder num caso assim? Meu cliente poderá ser prejudicado futuramente?
Abs e Grata desde já!