Elias
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)respostas 1
acessos 548
Elias
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Lee Anderson
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSe você está fazendo referência ao CSOSN (Código de Situação da Operação do Simples Nacional), não há propriamente dita uma suspensão do ICMS, mas sim o que chamamos de Substituição Tributária, ou seja, o imposto já foi recolhido anteriormente.
Será utilizado o código 500 sempre que o contribuinte optante pelo Simples Nacional, emitente da nota, esteja na condição de substituído, tendo o ICMS referente à operação recolhido anteriormente, por substituição tributária ou por antecipação.
CSOSN - 500 -ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação. Classificam-se neste código as operações sujeitas exclusivamente ao regime de substituição tributária na condição de substituído tributário ou no caso de antecipações.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Lee Anderson
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade