x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.365

Nota Fiscal utilização

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2004 | 17:08

Senhores
Estou com uma dúvida e gostaria que me esclarecessem:
Tenho uma empresa, a qual é venda de mercadorias, estou tributada no SIMPLES FEDERAL, gostaria de prestar alguns serviços no mesmo ramo de atividade da minha empresa. Posso descrever em minha Nota Fiscal hoje a realização dos serviços prestados ou deverei fazer uma inscrição na prefeitura e emitir uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços?
Aguardo respostas.
Atenciosamente,
Adriana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2004 | 08:17

A Nota Fiscal que a sua empresa possui é um documento estadual, usado para fazer circular mercadorias e, de maneira nenhuma poderá constar serviços prestados, sob pena de autuação por infração. Vc deve inscrever a sua empresa junto ao orgão municipal e regularizar a situação, então poderá confeccionar os talões de serviços para a cobrança dos mesmos.

----------------------------
> Senhores
> Estou com uma dúvida e gostaria que me esclarecessem:
> Tenho uma empresa, a qual é venda de mercadorias, estou tributada no SIMPLES FEDERAL, gostaria de prestar alguns serviços no mesmo ramo de atividade da minha empresa. Posso descrever em minha Nota Fiscal hoje a realização dos serviços prestados ou deverei fazer uma inscrição na prefeitura e emitir uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços?
> Aguardo respostas.
> Atenciosamente,
> Adriana
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2004 | 10:23

----------------------------
> Senhores
> Estou com uma dúvida e gostaria que me esclarecessem:
> Tenho uma empresa, a qual é venda de mercadorias, estou tributada no SIMPLES FEDERAL, gostaria de prestar alguns serviços no mesmo ramo de atividade da minha empresa. Posso descrever em minha Nota Fiscal hoje a realização dos serviços prestados ou deverei fazer uma inscrição na prefeitura e emitir uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços?
> Aguardo respostas.
> Atenciosamente,
> Adriana
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.