Gislaine da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá pessaol, estou fazendo uma ata e surgiu uma dúvida, para integração de novos associados tem necessidade de registrar ata no cartório?
Desde de já agradeço quem puder me responder.
respostas 1
acessos 907
Gislaine da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá pessaol, estou fazendo uma ata e surgiu uma dúvida, para integração de novos associados tem necessidade de registrar ata no cartório?
Desde de já agradeço quem puder me responder.
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde Gislaine
As atas de Assembleia Geral Ordinária, não são necessarias o seu registro em cartorio, pois as mesmas tratam de assuntos corriqueiros e comuns; Agora, a Ata de Assembleia Geral Extraordinaria, que tratam de assuntos urgentes e importantes e que suas decissões interferem com a Associação, como por exemplo, a eleição de uma Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, esta sim deverá ter seu registro firmado em cartorio.ok
Com integração de novos associados como voce diz, haveria a necessidade de uma melhor explicação. Por exemplo; que associação é essa. Geralmente a inclusão de novos associados e feita em uma ata de assembleia geral ordinaria, portanto não requer registro.
abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade