x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.203

Legislação Arquivo XML NOTA FISCAL ELETRONICA

BEATRIZ BECKER

Beatriz Becker

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 11:45

Bom Dia!

Alguém por favor consegue me passar a lei onde obriga o destinatário a ter um arquivo das suas notas fiscais de compra, o arquivo XML.

Pois estou tentando fazer meus clientes entenderem que é necessário guardar o arquivo XML das notas fiscais.

Obrigada.

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 12:03

Beatriz, bom dia.

No Ajuste SINIEF 08/2010, diz o seguinte:

IV - o caput da cláusula décima:

“Cláusula décima O emitente e o destinatário deverão manter a NF-e em arquivo digital, sob sua guarda e responsabilidade, pelo prazo estabelecido na legislação tributária, mesmo que fora da empresa, devendo ser disponibilizado para a Administração Tributária quando solicitado.”;


Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade