x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.063

Aquisição de sucatas

robson goulart

Robson Goulart

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:21

Trabalho em um escritório de contabilidade e temos um cliente cujo sua empresa trabalha com venda de peças de automóveis.
Ele compra veículos(SUCATAS) de leilão e revende as peças, eu queria saber como faço para lançar essas SUCATAS que ele compra nos leilões?

Emanuela Angelina dos Santos

Emanuela Angelina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:44

Bom dia, trabalho com sucatas de veículos e tenho tido problemas com as Notas Fiscais. Eu compro de leilões e algumas notas não vieram, entrei em contato com o leiloeiro e me disseram que esses lotes não tem Nota Fiscal de compras porque as Seguradoras que forneceram os lotes não lhes passaram as notas e não passará. Minha duvida é se é obrigatório a emissão de Notas Fiscais de compras? E se tem algum problema se eu não tiver essas Notas, mas eu tenho em mãos as notas(recibo) de venda do leilão e as baixas do Detran?

Denise

Denise

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 15:11

Boa tarde! Poderiam me ajudar.... meu cliente (SP) compra e revende sucata de metal, no entanto, ele irá comprar sucata de pessoa física fora do estado (MA e GO). Qual o procedimento para emissão de nota de compra, tem ICMS, qual o CFOP usar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade