x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.041

Retenção de ISS Simples Nacional Serviço de Vigilancia

suelen batista

Suelen Batista

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 14:46

Boa Tarde,

Tomamos o serviço de Vigilância e Segurança de uma empresa situada no município de Limeira, o serviço é prestado em Piracicaba na localidade da empresa tomadora , Como a empresa é do simples nacional e o tipo do serviço esta na lista anexa onde o tomador é obrigado a reter o ISS, pergunto, devo reter o ISS destacado na nota fiscal do prestador ? pois quando vamos emitir a nota fiscal de ISS na prefeitura de piracicaba e informo que o prestador é do simples nacional e o serviço prestado em Piracicaba ele permite apenas eu aplicar a alíquota de 5%, sendo que o da nota fiscal é outra alíquota no caso 3,5, oque devo fazer ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade