Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 31.886

DANIELLE SAMPAIO

Danielle Sampaio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 18:32

Boa Noite,

Minha empresa é situada no Rio de Janeiro e presta serviço em Brasilia. Ela recolhe ISS pelo Rio de Janeiro, e, é retido o ISS em Brasilia também. Gostaria de saber se existe a possibilidade Cadastrar Prestadores de Outros Municipios em Brasilia, para que eu não sofra essa retenção por lá. Andei procurando no site se existe Cpom em Brasilia e não achei. Podem me ajudar?

Paula da Silva Vicente

Paula da Silva Vicente

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:06

Bom dia Danielle, estou com o mesmo problema. Minha empresa é de Curitiba e prestamos serviços em Brasília e somos tributamos duas vezes. Busquei a informação no site do GDF, liguei algumas vezes, porém me informaram que a única forma que eu poderia fazer era tentar me inscrever como "substituto tributário" . Confesso que não entendi muito bem, e ainda estou estudando toda a legislação disponível para tentar encontrar uma solução.

Você teve alguma resposta aqui no Forum? Se tiver poderia compartilhar?

Caso eu encontre alguma solução compartilho contigo.

Obrigada.

THYENE RABELLO

Thyene Rabello

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 14:57

Boa tarde! Nossa empresa está com o mesmo problema relatado acima:

PRESTADOR SERVIÇOS: sede em São Paulo
TOMADOR SERVIÇOS: sede em Brasilia
LOCAL DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS: Brasília

Não consigo localizar ou ter um retorno de funcionários da Administração de Brasília de como cadastrar a empresa no CPOM (assim como ocorre em outros municípios como Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, etc).

Alguém conseguiu descobrir se é possível realizar este cadastro no CPOM de Brasília para que a empresa não seja tributada duas vezes pelo ISS (em Brasília e em São Paulo)?

Obrigada!

Thyene

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade