Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Sandra
agradeço desde já sua ajuda... seria isso mesmo...
é isso que vc entendeu.. agora e o valor do ICMS operações próprias?? fica zerado?? é isso né!?
Obrigado,
Márcio Vitti
respostas 108
acessos 15.953
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Sandra
agradeço desde já sua ajuda... seria isso mesmo...
é isso que vc entendeu.. agora e o valor do ICMS operações próprias?? fica zerado?? é isso né!?
Obrigado,
Márcio Vitti
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativomas as operações próprias não seriam a operações que são retidas na qual vc emite uma gare p/ pgto?
então, se for realmente isso, vc não irá informar valor algum no campo de ICMS DEVIDO - OPERAÇÕES PRÓPRIAS e sim ICMS DEVIDO - SUBSTITUTO TRIBUTÁRIO...
abs
sandra
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)ah sim agora clareou as idéias...
é isso mesmo Sandra..
Obrigado Mais uma vez!!
abraços
Marcio
Tatiane Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeGente, será que ninguém sabe me responder se tenho que lançar as entradas para o ativo e de bonificação na DSN-SP????...rs***
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia Tatiane... no manual da DSN/SP diz que deve se lançar "TODAS AS ENTRADAS", ou seja, até a bonificação...
Abs
Sandra
Tatiane Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOiii Sandra, obrigada por ter respondido.
Então, eu fiquei c/ dúvida pq no manual fala "operaçãoes de entradas de mercadorias", fiquei em dúvida se não seria apenas as mercadorias a serem comercializadas.
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoTatiane... pelo que entendi, no caso das entradas, seriam todas as entradas, ou seja, todas as operações... Apenas as saídas que seriam apenas as saídas de comercialização...
abs
Espero que eu tenha ajudado
Sandra
Tatiane Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeEntendi....então vc tb está lançando as entradas para o ativo?
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Tatiane
eu lancei todas as entradas, inclusive os ativos...
antes de 2007 na Declaração do Simples antiga tinha em informações para Dipam, onde vc fazia um ajuste dos ativos...
Mas agora nessa Nova Declaração do Simples Nacional - SP, não tem esse campo, entao intendo que nas entradas será lançado Tudo...
abraços
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoTatiane... eu lancei tudo... pois penso da seguinte maneira... se fosse uma mercadoria interestadual eu teria que lançar p/ informar de qual Estado ela veio... agora só pq ela é do mesmo Estado que a empresa eu não tenho que lançar...certo?
Então por isso lancei tudo, até pq vc lançando não irá gerar nenhum débito p/ a Empresa pois são mercadoria totalmente isenta...
Abs
Sandra
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguem tem alguma informação se vai prorrogar o prazo??
esse governo é um Fanfarrão, acha que a gente trabalha Dia e Noite..rsrs
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoExatamente Marcio... na antiga Declaração tinha o campo da Dipam - 3.7 e 3.8, mas nessa declaração nova não tem, por isso tambem lancei tudo...
abs
Tatiane Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeGente, orbrigado pelas respostas, me ajudaram bastante.
Qto a prorrogar a data de entrega da DSN SP, ainda não tem nada, mas bem q deveria né, uma loucura isso.
Abraços
Eliana Maia
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiroamigos, preciso de ajuda...
Li todas as dúvidas e respostas, e elas já me ajudaram muito (e dessa forma fico grata a todos), mas tenho ainda um problema:
se a empresa fez compras interestaduais (com alíquotas iguais e sem imposto a recolher) como fica o bendito "lançamento detalhado" da DSN?
Exemplo:
UF: RJ
Valor contábil = R$ 1.082,00
Base cálculo = R$ 958,00 (descontado o IPI)
Imposto = R$ 114,96
Outros = 0,00 (o que é esse "outros"??)
abraços
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eliana
No meu caso aqui, eu lanço em outras qdo não tem que recolher o ICMS Diferencial de aliquotas, dae eu jogo em outras... será que é isso a sua duvida??
Abraço
Márcio Vitti
Eliana Maia
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FinanceiroOi Marcio
é isso... essa é a dúvida...
então, pelo que estou entendendo, lanço a Unidade da Federação, o valor contábil e repito o valor em "outros" - não destaco o imposto porque a alíquota para os produtos é igual.
Muito grata pela sua ajuda!!!
abraço
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde,
Alguém sabe se a DSN-SP, foi extinta ou se vai ter esse ano ainda?
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ronaldo não foi extinta e este ano deverá ser entregue provávelmente em abril
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Bom dia Wilson.
Abril já passou e já estamos entrando em agosto e até agora nada da declaração ser liberada! (rs)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade