x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.927

vencimento ICMS - ST

RAFAEL GARCIA

Rafael Garcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:05

Bom dia, tenho um empresa optante pelo simples Nacional, no estado de São Paulo, da qual compra mercadorias de outros estados, sujeitas a Substituiçao Tributaria, porem nao tem convenio entres os estados, no entanto tenho que realizar o pagamento da GARE-ST, mas qual seria o prazo para o recolhimento deste imposto?.

Amanda Suelen da Silva

Amanda Suelen da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:20

Bom dia

ICMS-SP - Simples Nacional - Substituição Tributária - Produtos Variados
O estabelecimento substituto tributário e optantes pelo Simples Nacional, deverá recolher o imposto até o último dia do segundo mês subsequente ao mês de referência de apuração, nas operações realizadas com os seguintes produtos: a) medicamentos e contraceptivos; b) bebida alcoólica, exceto cerveja e chope; c) produtos de perfumaria; d) produtos de higiene pessoal; e) ração tipo "pet" para animais domésticos; f) produtos de limpeza; g) produtos fonográficos; h) autopeças; i) pilhas e baterias novas j) lâmpadas elétricas; k) papel; l) produtos da indústria alimentícia; m) materiais de construção e congêneres; n) produtos de colchoaria; o) ferramentas; p) bicicletas e suas partes, peças e acessórios; q) instrumentos musicais; r) brinquedos; s) máquinas e aparelhos mecânicos, elétricos, eletromecânicos e automáticos; t) produtos de papelaria; u) artefatos de uso doméstico; v) materiais elétricos; w) produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Fundamento: artigos 313-A a 313-Z e 313Z1 a 313Z20 do RICMS/SP, aprovado pelo Decreto Estadual nº 45.490 de 30.11.2000 e item 3, § 2º do artigo.

RAFAEL GARCIA

Rafael Garcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:29

bom dia Amanda Suelen da Silva, eu venho recolhendo os meus impostos de ST devidos, em decorrencia de notas de compra, até dia 15 do mes seguinte, e se acompanhar pelo que vc me disse acima esta no prazo, porem o posto esta me cobrando multa e juros por atrazo, pois segundo eles deveria ser pago no umtimo dia do mes da entrada da nota.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies