Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos, por favor gente, estou muito perdida com ref. a substituição tributaria....
O q muda para as empresas de comércio Simples Nacional, com relação a ST???
no aguardo
obrigado
respostas 3
acessos 1.012
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos, por favor gente, estou muito perdida com ref. a substituição tributaria....
O q muda para as empresas de comércio Simples Nacional, com relação a ST???
no aguardo
obrigado
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeDesculpem a ignorância + por favor me ajudem, não estou entendendo se muda alguma coisa para as SimplesNacional com ref. a Substituição tributaria.
Abraços
Sandra Constantino
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeInês,
Muda sim bastante coisa, primeiro q as empresas tem que levantar o estoque dessas mercadorias para recolher o imposto sobre ST referente as mercadorias existentes no estoque antes da entrada da Subst.tributária, qdo forem mercadorias oriundas de outros Estados as empresas como as do Simples Nacional passam a ser responsáveis pelo recolhimento do ICMS-ST.... etc...
Entre no tópico Decreto 52.364/2007 e pesquise vc vai encontrar bastante informação lá e o restante, infelizmente vai ter que ser lendo os decretos e portarias do PF a esse respeito
Espero ter ajudado
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSandra agradeço de coração + confesso que ja li varias x e não consigo entender + tudo bem, vc tentou me ajudar.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade