x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.205

Icms - simples Nacional

solfiber

Solfiber

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 14:59

Prezados,

Tenho um duvida, minha empresa é optante do simples nacional, e comprou de uma industria pordutos para revender, porém e ela acrescentou ao valor da NF de venda o ICMS e o IPI dela para eu pagar, esse procedimento é correto? qual a base legal, ela não deveria pagar por ST?

grata!

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 16:36

Boa tarde Solfiber

De fato no total da nota é somado o valor do IPI e o ICMS/ST que será repassado para o Estado . O ICMS "próprio" já está embutido no preço da mercadoria.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
solfiber

Solfiber

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 20:23

talvez não tenha me espressado corretamente, eu sou optante pelo simples nacional, eu já pago o meu ICMS devo pagar o do meu fornecedor também na hora da compra?
EXEMPLO;

comprei 10,00
ICMS = 2,00
IPI = 1,00
VALOR TOTAL DO BOLETO A PAGAR =13,00
GRATA!

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Compras
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 23:27

Olá, se o fornecedor é indústria haverá o destaque do IPI, diferente seria se fosse um distribuidor, atacadista, ou comércio. Quanto ao ICMS-ST você pode verificar no site http://www.confaz.fazenda.gov.br, na opção substituição tributária - acordos. Qual o protocolo que esta sendo utilizado para o seu estado. O ICMS-ST você absorve na compra, deve ser deduzida da sua partilha do simples na respectiva venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: