Romulo da Silva Chaves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)alguém sabe como fazer a diferença do icms. tipo compro uma mercadoria em outro estado. com diferença de alíquotas como procede para fazer essa diferença....
respostas 3
acessos 736
Romulo da Silva Chaves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)alguém sabe como fazer a diferença do icms. tipo compro uma mercadoria em outro estado. com diferença de alíquotas como procede para fazer essa diferença....
Eduardo Lopes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Rômulo por favor especifique mais sobre a questão, o diferença de alíquotas você faz na própria apuração de ICMS. Se for um caso atípico, coloque os dados e especifique a operação.
att,
Eduardo Lopes
Marcelo de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, Romulo!
Todos os contribuintes do ICMS são obrigados a recolher o ICMS relativo à diferença existente entre a alíquota interna e alíquota interestadual nas seguintes operações e prestações:
– na entrada de mercadorias para uso e consumo;
– na entrada de mercadorias para o ativo imobilizado.
Exemplo: Aliq Interna (18%) X Aliq Interestadual(12%)
40,00 x (18% -12%)= "6%" = R$ 2,40 (Imposto a ser recolhido)
Abraço!
Romulo da Silva Chaves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)marcelo de paula to entendendo... o ex° eu sou do maranhão e aliquota é 17% daí eu compro uma mercadoria em mg que a aliquota é 12% a uma diferença de 5% esse mesmo 5% eu tenho de imposto a recuperar...e como faço para recuperar...quais os procedimentos........espero respostas......
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade