x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 514

Simples Nacional

Viviane Araújo

Viviane Araújo

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 12:08

Boa tarde.
Pessoal me ajudem!!!

Sou uma empresa Simples Nacional, transportadora, possuo somente um caminhão. Presto somente serviços a uma indústria, tributada pelo Lucro Presumido.

A indústria emite uma NF de Simples Remessa para mim, pois esta mercadoria ficará armazenada na minha residência em uma câmara fria.
Diariamente saio para entregar esta mercadoria e no ato da entrega emito uma NF simplificada para o cliente. Remetente: Indústria.

Dúvidas: Referente a esta NF de Simples Remessa, tenho que emitir retorno dela?

No final do mês tenho que emitir uma nota fiscal de prestação de serviços para a indústria, para cobrar o frete das mercadorias entregues! Esta NF tem ISS?

Desde já agradeço pela ajuda.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:01

Bom dia Viviane Araújo.

Você precisa emitir uma NF de retorno pelo menos da mercadoria que sobrou no seu estoque, e quanto a nota fiscal para a cobrança se o serviço de entrega que você faz for só dentro da sua cidade voce emite uma nota fiscal de prestação de serviços com destaque do ISS, se você fizer entregas fora do seu município então tera que emitir o CT-e.

Espero ter ajudado.

ATT.
Tedy

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:05

Bom Dia Viviane Araújo ,

O que seria essa Simples Remessa?
Também não entendi muito bem, você da saída de uma mercadoria da sua casa, mas como foi feita essa operação até sua casa? Teve algum documento que acobertou essa situação?

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade