x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 525

Créditos ICMS

leandro souza

Leandro Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 12:44

Boa Tarde.

Tenho uma duvida, trabalho em uma industria onde seu regime é de Lucro Real, e compramos alguns insumos para produção de uma empresa do simples nacional, lembrando que a mesma não destaca valor de ICMS, nesse caso posso ou não posso me creditar do imposto?, nas informações adicionais da DANFE mostra um valor de icms com uma aliquota de 2,35%.

Como proceder nesse caso?

Obrigado

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 13:53

Leandro,
essa é a alíquota de icms que permite o crédito para sua empresa. optante do simples tem alíquota menor de icms do que o icms normal. no destaque da nota menciona que permite o aproveitamento de crédito no valor de.... de acordo com a alíquota de 2,35% , conforme mencionou na sua nota de compra.

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade