Alex Ferreira Marques
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 1
acessos 8.656
Alex Ferreira Marques
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Rodrigo Aigueira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeVarejo é um termo usado para designar os setores de comércio que vendem diretamente para os consumidores finais.
Portanto todas vendas do comercio varejista é sempre destinadas para consumidor final, todas as vendas realizadas tem que passar pelo ECF, você só poderá emitir nota fiscal com o CFOP 5929 ( Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo à operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal ECF) assim não podendo vender em atacado.
Exceto quando as vendas forem interestaduais, quando não houver a venda diretamente no balcão de vendas podendo usar o CFOP de venda direto 5.102, 5403...ect
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade