Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.923

substituição tributaria

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sábado | 9 agosto 2014 | 09:55

Bom dia.

O Protocolo que nosso colega Emil citou muito bem, somente é válido para mercadorias DESTINADAS ao estado de SC. No seu caso a mercadoria é remetida de SC para SP. Portanto, caso a mercadoria seja para REVENDA, deverá recolher a ST de acordo com a Portaria CAT 121/2012, constante no RICMS/SP.
Att.

Att.

Marcos Braga
Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 10:01

Bom Dia Emil,

O protocolo citado trás a Cláusula primeira - "destinadas ao Estado de Santa Catarina".

Como o caso em questão se trata de mercadoria destinada a território paulista, devemos observar a legislação paulista que foi citada pelo nosso amigo Marcos Portaria CAT 121/2012.

Veja esse link, ele trás as portarias que estão atreladas aos artigos que tratam a substituição sobre materiais de construção no RICMS/SP.

info.fazenda.sp.gov.br

att,

Eduardo Lopes

att,

Eduardo Lopes
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 15:13

Boa tarde.

Como a obrigação de recolhimento é do destinatário, a GARE deverá constar os dados do seu cliente. A data para recolhimento é até o último dia do segundo mês subsequente ao da ocorrência do fato gerador.
Se tiver dúvidas quanto ao cálculo, volte a postar.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade