x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 547

Cessão de uso de Marca (Imagem)

ROGERIO FRANCELINO GUIMARAES

Rogerio Francelino Guimaraes

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 15:20

Ola Boa tarde A Todos.

Tenho um cliente que realiza trabalhos em uma comunidade(ONG) na areá cultural, Cinema, teatro entre outros.

No começo do ano eles fecharam uma parceria com uma empresa de bebidas para a utilização da marca da empresa(ONG) em um evento da marca de bebidas.

A empresa pagou para a (ONG) um valor de R$ 10.000,00 pela cessão de uso da Marca, porem ela solicitou que a (ONG) emitisse uma nota fiscal para a realização deste pagamento, na época e (ONG) não era minha cliente.

Agora ao gerar uma certidão da Prefeitura de São Paulo observamos que havia em aberto o ISS sobre esta NF.

Duvida.

A ONG deveria ter emitido a NF visto que isso não trata-se de nenhum tipo de prestação de Serviços?
Conforme Lei 12.101/09 - Atualizada pela lei 12.868/13 empresa de Terceiro setor são ISENTAS de IMPOSTOS Federais, Estaduais e Municipais, como faço para que a Prefeitura não me tribute novamente?

Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade