x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.196

nota fiscal eletronica

daiane antonia

Daiane Antonia

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 18:55

Boa noite,
estou com uma questão
sou da bahia e tenho uma nota de devolução para fazer também para a bahia, mas o valor da substituição tributaria não está batendo pois estou devolvendo todos os produtos, neste caso a nota teria que ficar igual a quando foi emitida da sempre uma diferença de sentavos e por este motivo não consigo gerar a nota .
aguardo um retorno

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 09:21

Bom Dia Daiane,

Poderia reformular a pergunta com mais dados sobre o caso, isso facilita o entendimento para podermos ajuda-la.

att,

Eduardo Lopes
Joice Karina Coutinho

Joice Karina Coutinho

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:03

Bom dia!

Gostaria de emitir uma nota apenas para transportar mercadorias dentro do carro, ou até o cliente, sem que haja a venda desse produto.
Como faço esse procedimento, qual CFOP e qual Natureza de operação?

Obrigada!

Joice Coutinho.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:09

Prezada Joice, bom dia.

Você pode emitir uma nota fiscal de remessa de mercadoria ou bem para demostração a terceiros CFOP 5.912 e posteriormente caso o seu cliente não seja contribuinte emitente de nota fiscal, você emiti uma nota fiscal de entrada com o CFOP 1.913 retorno de mercadoria ou bem remetido para terceiros.

É preciso observar a legislação do seu estado quanto a tributação de ICMS, caso sua empresa for optante pelo simples nacional, poderá emitir sem problemas.

Atenciosamente,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies