x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.341

edna soares

Edna Soares

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 11:00

Bom dia caros colegas,

Entendendo a redução z:
O campo " cancelamento de icms" está ligado ao campo "Cupom Fiscal cancelado"?
É que estou com uma redução z onde lê-se o seguinte:
Cupom Fiscal Cancelado: 0000

A baixo Cancelamento de icms : 420,20

Ermeson Oliveira

Ermeson Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 18:16

Edna soares, há 3 tipos de cancelamentos: cancelamento de cupom aberto, cancelamento de cupom fechado e cancelamento de item. No campo , " Cancelamento de icms " está informando os três tipos de cancelamento , então se eu cancelar somente o ITEM do cupom e não o cupom inteiro não somará ao campo "Cupom Fiscal Cancelado", pois o CUPOM não foi cancelado, apenas o item.

Se não conhecer os três tipos de cancelamentos, solicita-me esclarecimento, responderei com prazer...

Atenciosamente,
Érmeson Oliveira

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 13:36

Boa tarde Adriana ,

Se é referente ao imposto que você se refere, sim é somado o valor das vendas líquidas da redução Z ao valor da notas fiscais de vendas emitidas.
Lembrando que o valor das vendas líquidas é composto pelo valores que estão discriminados nos detalhamentos das operações com ICMS na redução Z.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade