Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa Noite pessoal!
Alguém sabe informar algo sobre a DS - Declaração Simples Estadual - SP?
Preciso do link do programa e informação sobre prazo de entrega...
Obrigado
respostas 37
acessos 20.808
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa Noite pessoal!
Alguém sabe informar algo sobre a DS - Declaração Simples Estadual - SP?
Preciso do link do programa e informação sobre prazo de entrega...
Obrigado
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePessoal tb preciso da mesma ajuda do Waldex
Abraços
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá pessoas
Preciso saber tambem prazo e desde que dia e mês deve ser entregue...
Aguardando....
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeo que vcs acham dessa informação ?
meu amigo me passou ...
Titulo de Informação - " DS - Declaração do Simples (ME e EPP) ", contribuintes que em 30.06.2007 , encontrava-se enquadrado no Simples Paulista, de acordo com o Decreto nº52.018/07, entregaram "Declaração do Simples", até o dia 30.09.2.007, via Internet, através do programa disponível no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Portanto, estão desobrigados da entrega da "DS ", uma vez que fez a entrega na data acima, ou seja , somente prestará informações do periodo de 1º.07.2.007 a 31.12.2.007, através da " DECLARAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL", no mês de Maio/08, conforme estabelece a Resolução CGSN nº 25/05, em que o "Comitê Gestor e a Receita Federal" disponibilizará "Programa", através de ato competente (Aguardar).
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoMas esse programa se encontra disponivel ainda o site do P.Fiscal?
Quem nao entregou poderá entregar agora?
Nao seria apenas para EPP?
Nao me lembro disso...
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentantePessoal, a última DS foi entregue em 2007, referente ao período de Janeiro de 2007 à junho de 2007. Depois disso, foi lançado o Simples Nacional, que revogou todo e qualquer SIMPLES. Seja ele Estadual, Municipal ou Federal.
Não há mais a DS.
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeComunicado CAT-17, de 17-3-2008
(DOE 18-03-2008)
Esclarece sobre a disponibilização do aplicativo referente à declaração de informações econômico-fiscais, relativas ao 2º semestre de 2007, da empresa optante pelo Simples Nacional
O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista a obrigatoriedade da entrega, pelos contribuintes optantes do Simples Nacional, da declaração de informações econômico-fiscais relativas ao 2º semestre de 2007, à Secretaria da Fazenda, conforme previsto no § 2º do artigo 14 da Resolução CGSN nº 10, de 28 de julho de 2007, com redação dada pela Resolução CGSN nº 25, de 20 de dezembro de 2007, ambas do Comitê Gestor do Simples Nacional, comunica que no início do mês de abril:
1) o aplicativo gerador da declaração de informações econômico-fiscais e o seu manual estarão disponíveis para consulta ou "download" no endereço eletrônico http://www.fazenda.sp.gov.br/download;
2) será divulgado o prazo de entrega da declaração de informações econômico-fiscais relativas ao 2º semestre de 2007.
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoSim, compreendemos que foi entregue ate mes 09/2007, mas e quem nao entregou?
Ficará sem declarar ou em como entregar ainda?
Se tem, como declarar?
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeWaldex até onde eu sei, quem não entregou DS ref. ao período 01/01/2007 a 30/06/2007 no mês 09, teria a empresa cassada, verifique a empresa que não foi entregue para confirmação
Abraços
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado Ines.
Acabei de verificar mas ainda nao constam na relação de cassados.
Vou verificar junto ao posto fiscal....
Simone de Oliveira Ferreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Waldex, se vc ainda não entregou a DS do 1 semestre de 2007 vc pode entregar agora sem multa e juros, isso serve para todas as ME, e Simples Paulista ok
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado Simone.
Será que existe o risco dessas empresas serem cassadas?
Pelo menos até agora nao foram...
Abçs
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá Waldex
Fiz a mesma pergunta para o Posto Fiscal e eles me responderam que as empresas que não entregaram as DS-2007 podem estar passando agora, mas é para entregar logo antes que sejam entregues as DSN-2008 ref 07/2007 em diante... aí sim as empresas que não declarar serão cassadas!!!!
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado Elizandra
Obtive a mesma resposta do PF essa manhã.
Abçs
Waldex da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPelo que entendi são dois tipos de declarações que deveriam ter sido entregues no final de 2007:
-DS estadual ate 30/09/07
-DSPJ federal ate 31/10/07
Se não estou enganado, a DSPJ que deveria ser entregue ate 31/10 era apenas apenas para PJs que queriam incluir seus debitos de 01/01 a 31/07 no parcelamento de impostos.
Parece que algumas pessoas estão fazendo confusão entre essas declarações.
Se estou enganado, me corrijam por favor...
Abçs
Luis Fabiano Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caro Waltex,
Estou com o mesmo problema que voce, não entreguei a DS do periodo de 01/01/07 à 30/06/07 ate o momento. Tentei enviar atraves do programa DS 0104, porem não foi enviada - descrição " entrega em atraso. Declaração com referencia invalida ".
O que devo fazer?
Como consigo saber se a empresa esta cassada ou não?
Grato
Luis Fabiano
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeFabiano
Vc tem msn??? para mim te dar as instruçoes??? eu acho que tua empresa foi desenquadrada... tem q ver na deca em que regime está e se tiver simples nacional em que data ela vigorou.. porque tive um caso de uma empresa que desenquadrou e ela optou para o simples nacional normal e no prazo certo... tive que passar a gia dos meses que ela ficou como RPA no estado...
verifica... qualquer coisa dá um grito!!!
Anderson Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOlá alguém pode me ajuda, pois aki na empresa nao foi entregue a Declaração Simples Estadual, e agora estou com problema com a liberação da AIDF, para liberar a mesma eu tenho que ir no posto fiscal, ou posso entregar pelo site, quanto tempo demora se eu entregar pelo site e quanto demora se eu entregar pessoalmente no posto, alguem pode me passar o link pois nao localizei no site do posto fiscal e nem no site da Secretaria da Fazenda ? Para entregar tenho que pagar multa ?
Irene
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePessoal me ajudem por favor!!!
No preenchimento da declaração do simples, nas entradas interestaduais, no campo valor do imposto pago pelas aquisições, é o valor ref. diferença de alíquota que deve ser informado não é isso? pq eu informei assim, as guias foram pagas, mas na conta fiscal do posto fiscal consta pendência ref. essas guias. alguém tem alguma empresa com esse problema?
Escritorio Alba
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioPreciso entregar a DSNP de 2009, no momento do envio aparece como referencia inválida, as empresa que estou enciando permenece do SIMPLES NACIONAL DE ACORDO COM PESQUISA NA DECA ESTADUAL.
Rosa
A. Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAmigos;
Alguem sabe informar qual a data limite para entrega do DS - Declaração Simples Estadual - SP?
At.
Luiz Fernando do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoEstou tentando a entrega da Declaração do Simples Nacional Estadual - São Paulo, e após o envio aparece "declaração com referencia inválida". Está tudo corretamente preenchido dentro do programa atual. Alguem está tendo estas dificuldades também ?
Hélcio
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalVictor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Alessandro, a Declaração SImples Nacional - SP deve ser entregue até o dia 11/05/2010..
Abraços!!!
Ewerton Monteiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Estou com a mesma dificuldade de nossos coelgas no envio da declaração a SEFAZ, após o envio aparece "declaração com referencia inválida".
Se algue tiver uma solução,
Obrigado,
Adalgisa Rufino Caetano Grilo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, me ajude quem puder. Uma empresa que desenquadrou do Simples Nacional em 31/12/2008, precisa entregar GIAS desde 07/2007?Estou entregando as GIAS de 01 à 12/2009, pois o desenquadramento aconteceu em 31/12/2008. No ano base de 2008 eu entreguei DSN SP, e agora quando faço pesquisa na situação fiscal aparece DSN indevida.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Sim, será preciso entregar as GIAS no referido dos meses citado!!!
Pois o pessoal está com duvidas referente ao que aparece na Conta Fiscal (DSN indevida), pois tambem não sei o que se trata, pois os meus clientes Enquadrados estão nas mesmas condições, mas nunca recebi nenhuma notificação por parte da Secretaria referente a isso!!!
Espero ter ajudado
Abraços!!
Adalgisa Rufino Caetano Grilo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)obrigado, Victor. Ajudou e muito.
Mais uma dúvida, referente a esses seus clientes voce chegou a entregar esss Gias? Porque como Simples Nacional, não existe apuração de ICMS apenas valor contábil e outras. Como serão entregues as GIAS/2007 e 2008? Creio que nao há apuração para ICMS, será que estou certa? Abraços.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Adalgisa, voce deve verificar apartir de quando o seu cliente é SIMPLES, pois daí voce deverá entregar a DSN - SP, antes disso somente a GIA, para contribuintes na modalidade do RPA, para verificar se há alguma pendencia, entre na CONTA FISCAL e verifique todos os anos. Ok
Espero ter ajudado
Abraços!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade