x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.423

Existe diferença na CSRF (Pis, Cofins e CSLL) nos códigos 07

RAFAEL DE OLIVEIRA VIVAS

Rafael de Oliveira Vivas

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:45

Bom dia, Equipe Contábeis!

Fiz uma busca no site e não encontrei nada parecido com a minha dúvida, então vamos lá.

Uma empresa que faz validação fiscal de notas de faturamento que emitimos está me questionando porque estou emitindo notas com o código:
"07.01.08 - acompanhamento e fiscalização da execução de obras de engenharia, arquitetura e urbanismo." ao invés do
"07.19.01 - acompanhamento e fiscalização da execução de obras de engenharia, arquitetura e urbanismo. "

Como podem ver, a descrição do código é a mesma, e o ISS também (5% para o município do Rio de Janeiro). Então antes de questioná-los, gostaria que me ajudassem a averiguar se faz diferença fiscal o código que eles querem que eu ponha.
Ressalto que não se trata simplesmente de uma troca de notas, seria fácil. O maior agravante é que substituindo as notas, eles vão atrasar o nosso pagamento, pois seria como emitir um novo faturamento, dando-lhes mais 30 dias para pagar.

Muito obrigado a todos,
Rafael.

RAFAEL VIVAS
[email protected]
Ademir Benedito da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 12:04

Bom dia Rafael,

Segundo a tabela de serviços no portal SPED
7.01 - Engenharia, agronomia, agrimensura, arquitetura, geologia, urbanismo, paisagismo e congêneres.
7.19 - Acompanhamento e fiscalização da execução de obras de engenharia, arquitetura e urbanismo

Fonte: SPED

Atenciosamente,

-------------------------------------
“Habilidade só se ganha fazendo.” Ralph Waldo Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade