x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 905

Lançamento NFs. modelo 2 (saidas)

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 14:10

Boa tarde colegas,

A empresa: Comercio - Cnae 4781400 (Simples)

A nf. foi emitida destacando produto por produto.
No aplicativo da Secretaria, eu tenho que destaca-los tambem? Não pode ser pelos totais de cada nota???
E na hora de emitir o DAS, como vou saber exatamente o valor dos produtos que foram adquiridos com ST????? para que eles saiam da b.calculo do DAS.

Me ajudem caros colegas, estou chegando agora na áre fiscal, pois minha área é simplesmente contabilidade.

Att. Waldomiro Pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 14:20

Deverá separar os itens e realizar dois lançamentos:

1° 5102 (Produtos Tributados)

2° 5405 (Produtos Subst. Tributária)

Ou seja, se a nota conter itens tributados e ST deverá realizar dois lançamentos por nota.

No final da apuração terá os totais dos itens Tributados e dos itens ST, o que te fará chegar no valor final do DAS (Documento de Arrecadação do Simples).

Já na situação dos itens a serem lançados na Nota Fiscal Paulista aplicativo da Sefaz/SP, estes devem representar a nota fiscal de forma idêntica, ou seja, se houver 3 itens, deverá lança-los individualmente para obter o valor total de cada nota.

Dê uma olhada no anexo deste tópico coloquei um arquivo em anexo para auxiliar neste controle de notas fiscais TRIBUTADAS e notas fiscais SUBST. TRIBUTARIA.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:24

Bom dia Sr. Bruno Marioto.

Obrigado pela atenção, e pela planilha enviada.

Sua explanação foi muito clara, e resolveu a minha dúvida quanto ao questinado.

Obrigado mesmo

att. waldomiro pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade