x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.089

Trabalho sobre ICMS

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 15:19

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar com material sobre ICMS, eu tenho q fazer um trabalho pra faculdade sobre o assunto (base calculo, imunidade,isenção, sujeito ativo e passivo, alíquotas...), já entrei no regulamento e fiz pesquisas, mas é uma linguagem estranha pra se apresentar trablahos, se puderem ajudar é só mandar pro meu e-mail, obrigada.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 14:23

Boa Tarde Roseli,

Bom acho que não é muita coisa mas posso te ajudar com o pouco que tenho aqui vai ser mais sobre aliquotas é uma tabela que seguimos para efetuar os lançamentos, la vai:

MERCADORIAS 7% (ISENTO - PRODUTOS DE CESTA BÁSICA)
Salsicha, lingüiça, mortadela, sardinha enlatada, vinagre, arroz, farinha de mandioca, feijão, charque, pão francês, sal de cozinha, frango resfriado/congelado, carne, açúcar, óleo de cozinha, macarrão, farinha de trigo, ovo, leite de saquinho integral/caixinha, preservativo, café torrado, farinha de milho, fubá/pré-cozido, requeijão, queijo, mussarela, prato, minas, creme vegetal, maça e pêra.

MERCADORIAS 12%
Enxada, lajotas, mistura de trigo, pedra, areia, óleo diesel, ferros, aços não planos, produto cerâmico, fibrocimento, assentos, móveis, suportes elásticos para camas, colchões, arames, argamassa, tijolos, painéis de laje, blocos de concreto, postes, calhas e canoeiras de fibrocimento, tanques e reservatório/tampas.

MERCADORIAS 18%
Demais mercadorias, caninha, pinga, aguardente, leite condensado, lâmpada, bacon, apresuntado, margarina, manteiga, gelo, groselha.

MERCADORIAS 25%
Fumos, whisk, vermouth, vinho, catuaba, fernet, menta, quentão, jurubeba, batida de amendoim, champanha, moscatel espumante, conhaque, rum, licores, vodka, água de colônia, baton, sombra, delineadores, lápis de olho, rimel, preparações para pedicuros e manicuros, esmaltes, bases, dissolventes para unhas, pó de arroz (rosto), talco, creme de beleza, loções tônicas, ruge, cremes permanentes/alisamento, laquês, creme rinse, condicionador, tinta de cabelo, descolorantes, fixadores, perfumes, gel creme de cabelo, fogos de artifícios, estalos de salão, desodorantes corporais.

SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (lança em outras)
Cimento, tinta, verniz, thiner, esponja de aço, cera, durepox, corante xadrez, sorvete, pilha, lustra moveis, cigarro e bebidas como: cerveja, refrigerante e água mineral.

ISENTA
Hortifrutigranjeiros como: batata, cebola, caqui, laranja, tomate, banana, etc.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 21:02

Ola Tatiane,

Toda ajuda é bem vinda, muito obrigada pela atenção, tenha um bom feriado!!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade