x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 770

ST na precificação - venda e-commerce

Giulio Loffreda

Giulio Loffreda

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 20:14

Srs. Boa noite,

Tenho um site de comércio eletrônico entrando no ar nos próximos dias em São Paulo.
Trabalho com produtos importados e alguns deles caem na regra de ST.

Minha dúvida é com relação a precificação, digo isso pois terei uma vitrine aberta para o Brasil inteiro, que vai mostrar os preços de cada produto, independente de estado ou tipo de cliente.

Se um cliente, contribuinte do ICMS, de fora de SP, compra um produto com ST no site, como as empresas fazem para não perderem a margem ?

Não sei se fui claro mas vou tentar exemplificar:

Produto: R$ 10,00 - preço anunciado no site.
ST: R$ 2,00.
Total da NF: 12,00

O cliente, entra no site, escolhe o produto, paga e somente na emissão da NF, num segundo momento é que verei que possui ST. Já foi vendido e pago por R$ 10,00. Os R$ 2,00 sairão da margem ?

Não conheço nenhum site de e-commerce que altera o preço segundo região/tipo de cliente.

Agradeço a ajuda de vocês !

Obrigado,

Giulio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade