x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 21.862

Portaria CAT 17/99

Leandro de Souza

Leandro de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 14:03

Em um empresa de Comércio e Varejo de Motocletas novas para efetuar o complementos ou restit. o ICMS ST tem que enviar um arquivo texto para fazenda ?

Pesquisei na net e encontrei algo sobre a Portaria CAT 17/99.
Alguem utiliza esta geração do arquivo ?
Qual programa tenho que utilizar para transmitir este arquivo texto ?

Jair Egea

Jair Egea

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 16:16

Tambem estou interessado em obter informações sobre estes procedimentos complementos de retenção ou ressarcimento de imposto retido a maior, quais e como devem ser os procedimentos?

Elaine Araujo

Elaine Araujo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 22:53

Olá, amigos referente a portaria CAT 17/99 até aonde eu sei a empresa tem que ter esse controle, pode ate ser feito em planilha em excel.

Vc´s conseguiram obter mais informações sobre as informações que tem que estar no arquivo port. CAT 17/99?

Eu estou precisando fazer esse arquivo.

lesser s maciel

Lesser s Maciel

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 09:55

Bom dia pessoal.

Alguem conseguiu validar o arquivo para ressarcimento no validador "Ressarcimento_st versao 2.3.1" para comercio atacadista? Como ficou o registro tipo 02 para o saldo inicial?
Alguem pode me passar um arquivo de exemplo?
Obrigado

Alexandre Noviscki de Lucas

Alexandre Noviscki de Lucas

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 03:34

Pessoal,

Este validador não funciona, isto nos foi informado pelo próprio fisco, aliás por gente que montou a tal Portaria, na verdade estão desenvolvendo um validador para isto, esta é a informação que nos foi passada por gente da própria Receita.

Temos o sistema que faz o tal ressarcimento e como já mencionei trabalho com se necessitarem de alguma informação por favor entrem em contato.

Abraço

JUNDSOFT - SISTEMAS INTEGRADOS

Jundsoft - Sistemas Integrados

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 12:56

Olá,

Somos uma empresa fornecedora de ERPS. Conseguimos fazer a portaria CAT 17/99 mas nossos clientes são obrigados a trabalhar com lotes para que consigamos capturar as informações de bases de ST e ICMS próprio nos casos de venda para fora do estado. Alguém conseguiu montar esta portaria através da movimentação do estoque (ficha kardex) sem o uso de lotes na entrada e saída?

att,

há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:59

Olá Gislaine,

O ideal seria vc incorporar o valor da ST em seu custo e não procurar o ressarcimento. Caso sua empresa não tenha margem para absorver o custo da ST, você terá que montar o arquivo da portaria CAT 17/99 e com os valores de ressarcimento, creditar no livro de APURAÇÃO DE ICMS (OUTROS CRÉDITOS). O detalhe é que é quase impossível montar este arquivo. Muitas empresas oferecem alguns 'programinhas' que dizem fazer a apuração mas a maioria é furada.
Resumo: baixe a portaria CAT 17/99 e dê uma olhada.

aline parizzi

Aline Parizzi

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 15:17

Olá,

Estou tendo problemas para validar inscrição estadual dos estados AL, TO, RO e AC. O validador retorna "IE inválida para a (UF) indicada".
Estou usando o validador ST_Ressarcimento_231 e as inscrições estaduais estão de acordo com o site do Sintegra, exceto que estou tirando os pontos, traços e barras para colocar no arquivo.
Alguém poderia me dar uma luz? Não sei mais onde recorrer..

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Aline

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 12:51

Olá,

Por favor, alguém poderia me informar se existe um validador mais atual do que a versão 2.3.1 referente ao arquivo do layout da Portaria CAT 17/1999?
Verifiquei que esta portaria teve a última alteração em 2005 através da Portaria 99/2005, mas não alteraram o validador.

Obrigado

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 19 agosto 2012 | 14:49

Olá
Lendo a CAT 17/99, entendo que não é obrigatório entregar mensalmente o arquivo magnético mensalmente, mas sim mantê-lo até que o fisco solicite. Seria isso mesmo?

contador
RISA Contabilidade

há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 08:02

Joao Vanderlei Scarduelli,

Este arquivo é para 2 finalidades: quando solicitado pelo fisco para empresas que são substitutas (destaca ST na NF) ou para empresas que estão solicitando o ressarcimento (impostos pagos em duplicidade na compra e na venda para outros estados). O período é mensal. O correto é gerar e validá-lo mensalmente para estar pronto quando solicitado.
Lembramos que este arquivo é o mais complicado de todos da família recente (SINTEGRA e SPED), sua documentação não existe e foi feito para não funcionar mesmo.

att,

José Carlos.

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 11:28

A titulo de informação, transcrevo parte de matéria sobre a portaria CAT 17/99 e link da matéria completa.

Após a decisão do STF, o próprio Governo de São Paulo, observando que poderia indeferir os pedidos de ressarcimento com base no inciso II, do art. 66-B, deu pressa e protocolou no STF a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIn - que tomou o número 2777/SP, buscando fulminar o inciso II do art. 66-B, com a intenção de se livrar assim dos pedidos de ressarcimento via Portaria CAT 17/99 tendo como base a hipótese descrita nesse inciso.

www.sescon.org.br

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 15:02

Obrigado Jose Carlos e Martins.
Vou deixar na mâo do cliente, ele que decida se quer investir nisso ou não.
Vou sujerir que meu cliente muda para o Japaõ. Duvido que lá tenha ST. rsrsrs...

contador
RISA Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade