x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.504

Nota fiscal de entrada de hospitais.

carolline sinato

Carolline Sinato

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 15:17

Olá Pessoal!
Minha duvida é a seguinte:
Trabalho em uma empresa de conserto de instrumentais cirurgicos. Fiquei sabendo ultimamente que preciso de uma nota de entrada do hospital para realizar o conserto. A nota de saida é normal pois nós mesmo emitimos.
Como é uma empresa de conserto, estamos isentos de icms.
Sendo uma empresa de conserto, eu nao sei se os hospitais estão obrigados a emitir uma nota fiscal de entrada para nós! ou se nós fazemos uma nota de entrada para os hospitais.
Alguem poderia me ajudar?
Obrigada, aguardo retorno.

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 14:21

Boa tarde,

Hospital não é contribuinte do ICMS. Para acobertar o transito dos produtos ele devem ao menos emitir uma Declaração de Não contribuinte, na qual conste todas as informações pertinentes a operação.

Com declaração ou sem declaração, sua empresa sendo um contribuinte do ICMS, deverá emitir nota de entrada para registrar a operação, nos termo do art. 136 do RICMS/SP . Sendo a empresa apenas um prestador de serviço, não haverá nota de entrada, mas deverá existir a declaração por parte do hospital.

att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade