x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 844

Tabela TIPI, IBPT emissor cupom fiscal

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 16:33

Boa Tarde,

Estou perdida, já li tanto que fiquei mais confusa. Temos um cliente que é SN e adotou agora o ECF, porém a empresa que forneceu o equipamento alega que nós é que devemos informar as aliquotas para os produtos, e para assim sair em destaque no ECF o imposto correspondente.
Temos vários clientes que utilizam o ECF e não precisei fornecer essas aliquotas então estou perdida.
Ao cadastrar o produto informo que é não tributado, pois não há transferencia de crédito, porém preciso informar o NCM e a aliquota do ICMS para que saia no ECF certo?!
Agora a aliquota do NCM não é igual ao da IBPT qual utilizo? Se usar a IBPT não informo o ICMS?

Perdidinha....

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 17:19

Você devera fornecer as alíquotas de ICMS para o seu programador e o mesmo encaixar no layout para que saia nas leituras diarias da RDZ. Sobre o IBPT deve sair no cupom fiscal emitido pela mesma, mas são fatos diferentes, um é a RDZ e o outro o Cupom fiscal de venda ao consumidor...

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade